O resultado no mercado de boi vivo foi um preço médio semanal que significou quedas de 0,5% na semana e de 12,5% sobre a mesma semana do ano passado
No decorrer da semana passada (14ª semana de 2023, 02 a 08 de abril), se esperava uma atuação mais volumosa dos frigoríficos na aquisição do boi gordo junto aos pecuaristas que acabou não acontecendo. Mesmo assim, os negócios realizados não apresentaram mudanças significativas nos preços praticados.
O resultado no mercado de boi vivo foi um preço médio semanal que significou quedas de 0,5% na semana e de 12,5% sobre a mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado nesse início de abril atingiu R$293,89, significando incremento de 4,2% no mês e queda de 12,3% sobre abril do ano passado.
A semana atual (15ª semana de 2023, 09 a 15 de abril) alcança um consumidor restabelecido plenamente em sua capacidade aquisitiva. Dependendo do consumo de carne bovina no dia de Páscoa e a necessidade de uma reposição mais volumosa, os negócios realizados com o boi gordo podem apresentar valorizações.
Fonte: PecSite