APLICATIVOS PARA PECUÁRIA E GESTÃO DA FAZENDA

Os aplicativos para pecuária ajudam na gestão técnica, administrativa e financeira da fazenda facilitando a organização das informações com relação ao controle e um mais eficiente desenvolvimento das criações seja para leite, engorda, ou para produção de carne. O fazendeiro ou técnico poderá ter controle total sobre seus produtos pecuários, ajudando otimizar o desempenho da fazenda.

A aplicabilidade dos aplicativos para pecuária está de acordo com as suas características específicas, daí ser importante explorar as funcionalidades de cada aplicativo, para identificar e atender as necessidades específicas do fazendeiro e técnicos na busca de um mais eficiente controle da gestão fazenda.

Características apresentadas pelos aplicativos para a pecuária:

  1. Permitem ajudar o produtor rural na tomada de decisão referente a nutrição dos animais, permitindo comparar os rendimentos do mesmo tipo de produto de suplementação, de diferentes marcas;
  2. Possibilitam visualizar uma série de informações importantes sobre o mercado e a comercialização de produtos da pecuária bovina brasileira, como preços médios de boi, de reposição, de carne e de insumos, gráficos e análises sobre o setor;
  3. Facilita a venda e a compra de bovinos, equinos e pequenos animais;
  4. implementos agrícolas e outros produtos e serviços em todo o país, facilitando a relação de negócios entre produtor, indústria e comércio;
  5. Possibilita o registro de eventos como cios, coberturas, detecção de prenhez, secagem, partos e abortos, próximas vacina, medicamentos e seleção das matrizes para descarte ;
  6. Possibilita acompanhar o ganho de peso dos animais e na escolha das dietas a seguir e na composição dos custos, lotação e indicadores de produtividade;
  7. Realiza relatórios de análise para tomar decisões mais precisas sobre o rebanho, máquinas, ferramentas, funcionários e questões financeiras.

A seguir apresentamos aplicativos para pecuária, os quais ao ser instalados em celulares, tablets ou notebooks, irão ajudar o agropecuarista e os técnicos na gestão da fazenda facilitando o acompanhamento e o monitoramento das criações.

Maiores informações estão disponibilizadas nos próprios sites dos aplicativos para pecuária ou sites de instalação.

Suplementa Certo

aplicativo para pecuária

O aplicativo agrícola Suplementa Certo, foi desenvolvido pela EMBRAPA e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS para avaliação de custo/benefício da suplementação na seca. É a primeira aplicação para dispositivos móveis da Embrapa para ajudar o produtor rural na tomada de decisão da nutrição de bovinos de corte. Essa ferramenta permite ao pequeno, médio e grande produtor da cadeia de carne bovina comparar os rendimentos do mesmo tipo de produto de suplementação, de diferentes marcas.

Essa ferramenta permite, também, realizar a comparação com dois tipos de suplementação distintas: suplementação com sal proteinado e semi-confinamento. Tudo isso da comodidade de um smartphone ou tablet que possua o sistema operacional Android. Não há necessidade de conexão com a Internet para usá-lo.

Mais informações e instalação: Sistema operacional Android.

Cepea Boi

aplicativo para pecuária

O aplicativo Cepea Boi foi desenvolvido para pecuaristas que fazem negócios de animais de reposição ou de animais para abate. Esse agente de mercado pode visualizar uma série de informações importantes sobre a comercialização de produtos da pecuária bovina brasileira, como preços médios de boi, de reposição, de carne e de insumos, gráficos e análises sobre o setor. O aplicativo também possibilita que seus usuários enviem informações de negócios diretamente ao Cepea, de maneira fácil e eficiente. Em última análise, essa interação contribui para a diminuição da assimetria de informação do mercado pecuário brasileiro, favorecendo seu maior desenvolvimento.

Mais informações e instalação: Sistema operacional: Android. Ver na App Store para dispositivos IOS.

Pecuarista

aplicativo para pecuária

No aplicativo Pecuarista você pode comprar e vender bovinos, equinos, pequenos animais, implementos agrícolas e outros produtos e serviços de todo o país, tornando mais segura, fácil e rápida a relação de negócios entre produtor, indústria e comércio sem a necessidade de intermediadores, garantindo ótimos resultados para o seu bolso.

Mais informações e instalação: Sistema operacional: Android. Ver na App Store para dispositivos IOS.

Jetbov

aplicativo para pecuária

O aplicativo agrícola JetBov ajuda a realizar o controle do rebanho e gestão de fazenda. Possibilita controlar todas as etapas do manejo reprodutivo de forma simples e também auxilia na gestão de custos de nutrição, pasto e confinamento.

O JetBov agiliza o registro das anotações do caderno de campo e com isso gera, automaticamente no computador relatórios inteligentes para acompanhar e analisar o ganho de peso, taxas reprodutivas, simuladores de venda por quilo (Kg) e Arroba (@), controle dos custos à sua disposição e ajudá-lo a tomar melhores decisões na sua fazenda. Faça os manejos planejados no JetBov, mesmo no modo off-line, e envie essas informações automaticamente ao conectar seu celular ou tablet na internet.

COMO A PLATAFORMA JETBOV PODE AJUDAR NO DIA-A-DIA
– Facilita a comunicação e troca de informações em campo com gestor/pecuarista
– Coletar os dados Off-line, ou seja, sem acesso a internet e depois sincronizar esses dados para o sistema de gestão on-line
– Acompanhar o Ganho de peso, o que ajuda a decidir quais dietas seguir e quais animais têm o maior rendimento;
– Acompanhar a composição dos custos, lotação e indicadores de produtividade como ganho @/ha e lucro/ha
– Ajudar na seleção das matrizes para descarte, com base em índices zootécnicos
– Agenda de partos e próximas vacinas, medicamentos
– Simulador exclusivo de Vendas para projetar os resultados de um lote e avaliar melhor ponto de venda buscando otimizar ganho econômico
– Utilizar relatórios inteligentes de análise para tomar decisões mais precisas sobre o rebanho e questões financeiras.

Mais informações e instalação: Sistema operacional: Ver na App Store para dispositivos IOS.

Boi na linha

aplicativo para pecuária

O Boi na Linha é uma plataforma para comprar e vender gado de maneira rápida, transparente e segura.
No Boi na Linha você vai encontrar touros, bois, bezerros, terneiros, vacas e novilhas de vários pecuaristas de todo o Brasil.
Temos todos os tipos de bovinos: Animais leiteiros, de corte destinados para cria, recria, engorda, abate e melhoramento genético.
Bem-vindos ao maior marketplace da pecuária brasileira.

Mais informações e instalação: Sistema operacional: Android.

uBoi

aplicativo para pecuária

Conheça o uBoi, a nova ferramenta que vai facilitar quem trabalha com pecuária!
• Mapa DuBoi: Descubra quem está vendendo ou comprando o gado que você precisa em todo Brasil.
• Filtros: Utilize os filtros para personalizar sua pesquisa.
• Notificações: Receba notificações quando alguém tiver um anúncio compatível com o seu no raio que você
definir.
• Frigoríficos: Saiba onde estão os frigoríficos próximos a você, e tenha os contatos sempre a mão.
• Rede de contatos: amplie seus contatos e aumente suas chances de negócio!

Mais informações e instalação: Sistema operacional: Ver na App Store para dispositivos IOS.

Ciclo Suplementação Minerthal

aplicativo para pecuária

A Minerthal Produtos Agropecuários LTDA desenvolveu o aplicativo para facilitar o manejo e ajudar a tirar dúvidas de suplementação para bovinos de corte.

Mais informações e instalação: Sistema operacional: Android.

Roda da Reprodução

aplicativo para pecuária

A Roda da Reprodução é um aplicativo móvel para auxiliar no gerenciamento de rebanhos leiteiros. A ferramenta permite monitorar de maneira simples os estágios produtivos e reprodutivos de um rebanho. O aplicativo apresenta o rebanho em um Roda que permite a visualização rápida da situação produtiva e reprodutiva, por meio de cores e posicionamento.

O uso correto permite que rapidamente seja possível identificar animais com problemas reprodutivos, assim como programação de coberturas, visualização da distribuição dos partos, proximidade da data de secagem das vacas, identificação de animais com período de lactação curto e previsão de proximidade de retorno ao cio.

O registro de eventos que podem ocorrer com os animais é mais um dos recursos. Com simples toques é possível registrar cios, coberturas, detecção de prenhez, secagem, partos e abortos. Assim que um evento é confirmado, o estágio do animal é alterado.

A tecnologia facilita a rotina do produtor de leite e proporciona uma visão dinâmica do rebanho e o acesso rápido aos dados individuais de cada animal da propriedade. Além disso recursos como imagem da Roda e arquivo com a relação de animais podem ser enviados entre dispositivos, viabilizando que um técnico possa prestar uma primeira assistência à distância.

A Roda da Reprodução foi desenvolvida pela Embrapa, por meio das unidades Pecuária Sudeste e Informática Agropecuária, dentro do Programa Balde Cheio.

Mais informações e instalação: Sistema operacional: Android.

BovControl

aplicativo para pecuária

Conheça o BovControl – app gratuito para empoderar a pecuária. Somos uma ferramenta de coleta e análise de dados para aumentar o desempenho do rebanho na produção de carne, leite e genética.

O BovControl foi criado para automatizar o controle da fazenda, melhorar a gestão da atividade pecuária, potencializar os manejos dos animais e fortalecer o pecuarista. É uma ferramenta gratuita voltada para os pequenos e médios produtores.

O BovControl é um app fácil de usar e indicado para todos os envolvidos no controle do gado e na atividade pecuária, desde o dono da fazenda, gestores, e responsáveis técnicos como zootecnistas e veterinários. É possível acompanhar a gestão e manejos do bovino de qualquer lugar.

Mais informações e instalação: Sistema operacional: Android.

4milk

aplicativo para pecuária

4milk “Seu rebanho na palma da mão” . Gestão zootécnica de rebanho de leite, simples e direta nos manejos reprodutivos, produtivos e sanitários. Importa dados de outros programas. O 4milk é um app para uso diário na fazenda ou em qualquer lugar do mundo simultaneamente.

Possui perfis de usuário distintos para acesso a propriedade: produtor, gerente, veterinário e vaqueiro, onde cada um terá acesso a um conjunto de funções.

Através do 4milk, o produtor rural tem acesso a uma plataforma de livre comércio de animais onde pode ofertar e publicar para todos a vaca ou touro desejado. Esses animais serão publicados à venda no site.

Os produtores rurais conseguirão gerar relatórios e agendar atividades e aplicações de medicamentos no calendário 4milk, podendo assim, organizar as tarefas na sua fazenda.

Além disso, o aplicativo permite a criação de lotes, simulação de uma sala de ordenha e acompanhamento do controle leiteiro individual de cada vaca. Preparado para controlar a produção do leite?

O lançamento da entrega de leite mensal também é permitido e faz com que o produtor possa ver o seu faturamento ao final do mês, acrescentando o preço do leite em que o laticínio pagou e a quantidade entregue.

O acompanhamento reprodutivo das vacas e novilhas também é bem claro e simples de ser acompanhado. Com um clique, todas as informações de ocorrências na reprodução do animal pode ser detalhado.

Uma aplicação agropecuária em que você conseguirá ter a sua fazenda de leite na palma da mão.

Tudo sem comissão, sem taxas e sem mensalidades para o produtor pessoa física. Simples, moderno e 100% grátis. Utilize  com seu dispositivo móvel ou computador, “on line ou off line”

Com o monitoramento do seu rebanho de ponta a ponta na palma da mão o produtor é capaz de gerenciar todas as tarefas diárias, e tomar decisões mais assertivas e eficientes, melhorando os seus índices zootécnicos, o que resulta naturalmente em uma maior produtividade que por consequência traz maior lucratividade ao produtor.

Mais informações e instalação: Sistema operacional: Android. Ver na App Store para dispositivos IOS.

Control Ganadero lite

aplicativo para pecuária

Control Ganadero Lite é o aplicativo para dispositivos iOS que permite transportar informações sobre a gestão e produção de gado em uma fazenda, seja para leite, engorda, ou para produção de carne, você pode ter controle total sobre seus produtos pecuários. Isso ajudará você a otimizar o desempenho de sua fazenda de uma maneira totalmente nova. O Control Ganadero Lite foi desenvolvido por um grupo internacional de consultores, veterinários, engenheiros, produtores de gado, e é usado por algumas das maiores fazendas do setor para o manejo de seus rebanhos. Em espanhol.

Mais informações e instalação: Sistema operacional: Android. Ver na App Store para dispositivos IOS.

Bovinews

aplicativo para pecuária

Tudo sobre pecuária de corte e leite em um só lugar. Artigos técnicos, melhores práticas, mercado e muito mais, na palma de sua mão. Bovinews é Cargill.

Mais informações e instalação: Sistema operacional: Android. Ver na App Store para dispositivos IOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *