Brasil rico no agro e com inteligência sanitária precisa cuidar da imagem

O mundo começa a iniciar vagarosamente a sua reinicialização de atividades e o Brasil tem duas forças muito importantes criadoras brasileiras. O agronegócio, sem dúvida alguma, o transformamos num dos maiores do mundo. Aprendemos a produzir alimentos, energia, fibras em áreas que ninguém acreditava que seria possível. Um talento brasileiro.

O Brasil tem também uma inteligência grande na área sanitária. País tropical, enfrentamos muitas enfermidades ao longo de nossa história e temos essa inteligência bem oculta, mas que agora, com certeza, ela será elevada à justa percepção. Cientistas brasileiros da área sanitária. Portanto, temos no Brasil dois fundamentos riquíssimos para essa faixa tropical do planeta Terra.

Agora cuidado com a imagem. Se o Brasil ficar com uma imagem de um país que não está conseguindo trabalhar eticamente, corretamente, humanamente, a doença, o coronavírus, poderemos ter rejeição aos nossos produtos. Países poderão começar a buscar novas fontes alternativas e o patrimônio brasileiro do agronegócio pode ficar de escanteio, porque outras regiões poderão ser velozmente desenvolvidas para grãos e para tudo isso que nós produzimos aqui.

A África, por exemplo, que estará ansiosa para obter os fundos econômicos do mundo numa reinicialização econômica. Portanto, muito cuidado! Nós seremos o resultado das nossas escolhas. Se reunirmos o bem do Brasil, nós teremos um país criador. Se reunirmos a destruição malévola, a intriga, a maledicência, o um contra o outro, ou não gostamos daquele, não gostamos daquele outro, nós traremos para o Brasil a destruição.

Portanto, daqui para frente, brasileiros, reunião, agronegócio fundamental para o nosso Brasil unido e a defesa sanitária em todos os aspectos, inclusive, no próprio agronegócio, vital para o nosso futuro.

Hora do Brasil escolher. Brasil criador versus um Brasil destruidor. Agronegócio é criação. E o mundo vai precisar muito de nós.

Fonte: José Luiz Tejon para o Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *