Carnes: missão dos EUA para inspeção virá ao Brasil em 10 de junho

A missão dos Estados Unidos que pode abrir o mercado norte-americano para as carnes bovina e suína in natura chega ao Brasil em 10 de junho, informou pelo Ministério da Agricultura. A pasta foi comunicada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) nesta segunda-feira, dia 25.

De acordo com a ministra Tereza Cristina, a auditoria no sistema de inspeção de estabelecimentos é um passo importante “para que possamos a voltar a exportar, em um futuro próximo, carne in naturapara os EUA”.

Na semana passada, durante visita oficial do governo brasileiro a Washington, o secretário de Agricultura americano, Sonny Perdue, havia informado que marcaria a data para a missão vir ao Brasil.

“Tudo ocorreu conforme o acordado com o senhor Perdue. Houve boa vontade dos Estados Unidos e alcançamos o objetivo de nossa viagem”, avalia Tereza Cristina.

O serviço de inspeção americano pretende verificar se os produtos brasileiros continuam a atender os requisitos sanitários daquele país. Após a visita, será divulgado, em data ainda não definida, o relatório de auditoria.

Por Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *