Na manhã desta segunda-feira (27), os futuros da soja na Bolsa de Chicago apresentam uma leve recuperação, registrando ganhos entre 3 a 4,25 pontos nos principais vencimentos. O contrato para janeiro atinge US$ 13,35 por bushel, enquanto o de maio alcança US$ 13,65
O foco do mercado permanece nas condições climáticas na América do Sul, com informações indicando melhorias, especialmente na região central do Brasil. Segundo relatos da Agrinvest Commodities, há registros de chuvas nas últimas 48 horas, com expectativa de aumento das temperaturas e concentração de chuvas no Sul nos próximos sete dias. Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás já receberam volumes significativos.
Paralelamente, o início do plantio da soja na Argentina, seu progresso positivo na última semana, ganha destaque no radar dos traders na CBOT.
A semana se inicia com atenção também voltada ao comportamento da demanda, ao ritmo de vendas dos produtores americanos e ao cenário macroeconômico. O mercado permanece dinâmico, respondendo não apenas às condições climáticas, mas também aos fatores de oferta, demanda e às variáveis econômicas globais.
Fonte: Portal do Agronegócio