Produtor rural de Rondônia já pode pagar DARE da GTA utilizando PIX

O Governo de Rondônia, por meio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron), lançou mais uma novidade para facilitar o acesso do pecuarista aos serviços oferecidos pela Agência: o pagamento do Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare) com o PIX.

“A partir de hoje (quinta-feira), o produtor rural pode pagar o DARE gerado para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) pelo aplicativo da unidade bancária que preferir, através do PIX. É mais uma modalidade de pagamento que tem por objetivo agilizar a compensação do documento e, consequentemente, dar mais celeridade ao processo da emissão da GTA”, explicou o presidente da Idaron, Julio Cesar Rocha Peres. “Reforço, a nova modalidade de pagamento já está em funcionamento”.

A Guia de Trânsito Animal é o documento oficial para transporte de animal em todo território Nacional, contém informações de origem e destino dos animais, além de condições sanitárias, finalidade do transporte entre outras, mas só pode ser emitida depois da compensação do pagamento do DARE. “Esse processo tende a ser cada vez mais rápido, beneficiando ainda mais as transações comerciais feitas pelo produtor rural”, destaca Julio Peres.

Fonte: IDARON

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *