Quinta-feira (21) termina com café em alta em Nova York

As cotações dos principais contratos do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Future US) fecharam esta quinta-feira (21) com avanços. Conforme informações do site Barchart, um dólar mais fraco provocou coberturas vendidas nos futuros de café, fazendo com que a commodity atingisse máximas de uma semana na manhã de hoje. Vale lembrar que a Bolsa brasileira, a B3, não opera nesta quinta-feira em função do feriado de Tiradentes.

“O clima seco no Brasil também apoia os preços do café depois que a Somar Meteorologia informou na segunda-feira que as chuvas na área de Minas Gerais, que responde por cerca de 30% da safra de arábica do Brasil, foram de 7,7 mm na semana passada, ou apenas 40% da média histórica”, complementa a análise.

Por volta das 17h15 (horário de Brasília), julho/22 tinha alta de 865 pontos, valendo 228,10 cents/lbp, setembro/22 registrava valorização de 860 pontos, cotado por 228,15 cents/lbp, dezembro/22 tinha alta de 850 pontos, cotado por 227,60 cents/lbp e março/23 tinha valorização de 8455 pontos, valendo 225,30 cents/lbp. 

Outro ponto trazido pelo Barchart é que “as preocupações com a demanda são negativas para os preços, com a guerra na Ucrânia não mostrando sinais de fim. Isso alimenta a preocupação de que a invasão da Ucrânia pela Rússia levará a uma inflação mais rápida, reduzirá os gastos dos consumidores e reduzirá o consumo de café à medida que os consumidores apertam o cinto e limitam suas visitas a restaurantes e cafés”.

Por:

 Letícia Guimarães

Fonte:

 Notícias Agrícolas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *