Empresa apresenta teste rápido de doença que provoca aborto nas vacas

Biogénesis Bagó traz com exclusividade para o Brasil os testes rápidos para diagnóstico de prenhez em vacas e para o diagnóstico de diarreia viral bovina. O método pode ser utilizado com 99% de precisão.

A tecnologia, inédita no país, foi desenvolvida pela IDEXX Laboratórios, empresa líder mundial em diagnóstico veterinário.

PUBLICIDADE

Quando comparado às técnicas mais tradicionais de diagnóstico, tanto na detecção da prenhez de vacas como na detecção de animais infectados como no caso da diarreia viral bovina, as novas tecnologias proporcionarão mais praticidade e facilidade ao produtor e aos veterinários, principalmente para pequenos e médios rebanhos.

“Estamos trazendo para o Brasil um novo e disruptivo conceito em como se trabalhar o diagnóstico dentro das propriedades. Para mim, esse é um momento histórico na indústria veterinária brasileira ao trazermos produtos inovadores que farão muita diferença para que o produtor e os técnicos possam produzir cada vez mais rápido e melhor”, diz Marcelo Bulman, gerente da Biogénesis Bagó no Brasil, ressaltando que a pecuária moderna está alicerçada em seis pilares: sanidade, nutrição, genética, diagnóstico, gestão e reprodução.

“Nesse sentido, a parceria com a IDEXX para trabalharmos o pilar do diagnóstico trará muita sinergia para o mercado envolvendo um elo importante da cadeia que são as lojas agropecuárias em todo o País”, detalha.

Segundo o gerente nacional de marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy, a empresa colocará à disposição do mercado os testes rápidos de diagnósticos mais modernos do mundo. “Um novo modelo de oferecer ao produtor brasileiro e aos técnicos a melhor, mais fácil e rápida maneira de tomada de decisão frente aos desafios da pecuária. Dados do último censo mostram que 35% do número de cabeças de bovinos no Brasil pertence a pequenos e médios produtores que, por sua vez, não conseguem ser assistidos por técnicos ou profissionais especializados em diagnóstico. Importante salientar que esse mesmo segmento é responsável por 64% da produção de leite no país”.

A Biogénesis Bagó será distribuidora exclusiva da IDEXX no Brasil com o teste de diagnóstico rápido de prenhez, o teste de detecção do vírus da BVD em animais persistentemente infectados e os testes de diagnóstico da tuberculose bovina e detecção sorológica de anticorpos contra a brucelose. Esses serão os primeiros de uma série que estão sendo programados para serem lançados em curto e médio prazo. Todos poderão ser comercializados para os produtores de corte e leite, veterinários e técnicos, por meio das revendas parceiras em todo o Brasil.

teste rápido

Fonte: Canal Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.