Pecuarista cearense transformou sítio em Rondônia em exemplo de diversificação

No quadro Giro do Dia que foi ao ar nesta segunda, dia 29, o originador Matheus Roz, do Friboi de Rolim de Moura-RO, destacou a história do Sítio Água Boa, formado pela família Vieira.

Segundo Roz, o patriarca da família, seo Moisés Vieira, cearense de Acopiara, chegou ao estado de Rondônia na década de 80 junto de sua esposa, dona Cirlene, vinda do Espírito Santo. “A família Vieira vem produzindo muito com pouca área (60 alqueires). É sempre gratificante estar lá e ver o progresso com que a família vem se desenvolvendo. Eles cultivam cafémilhosoja e terminam gado em semiconfinamento e confinamento”, destacou Roz.

Conforme contou o comprador de gado, ele voltou ao Sítio Água Boa em Rolim de Moura-RO para acompanhar um embarque de novilhas num dia de muita chuva. “Enfim, é de encher os olhos quando a gente vai lá! E sempre que eu posso eu estou junto deles. É um pessoal simples, gente da gente, e produz muito mais que grandes propriedades Brasil afora”, reconheceu Roz.

De acordo com o originador, na última safra o Sítio Água Boa colheu por volta de 300 sacas de café, 80 sacas de soja por hectare e sacas de milho hectare. “O pessoal está aqui em Rondônia desde os anos 80 fazendo bonito e produzindo cada vez mais”, enalteceu Roz.

sítio água boa rolim de moura-ro família vieira

União da família Vieira faz a força no Sítio Água Boa, em Rolim de Moura-RO

Pelo vídeo a seguir é possível assistir a “panha do boi” no sítio em Rondônia e ver mais registros da propriedade referência em diversificação:

Fonte: Girodoboi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *